MBA
MBA Liderança, Desenvolvimento Humano e Inovação

Modalidade

Online - ao vivo

Aulas

1 final de semana por mês

Duração

12 meses

👋 Que bom ter você por aqui

Preencha este formulário para receber todos os detalhes!

Metodologia simples, ágil e funcional

Aulas ao vivo que também ficam gravadas para você assistir quando quiser.

Interatividade em tempo real ou liberdade? Aqui você tem os dois.

Mentoria individual ao final do curso!

Conectamos você a um mentor que o ajudará na construção de um projeto de sua escolha, ou simplesmente na orientação de sua carreira!

Reunimos especialistas que estão na linha de frente em grandes multinacionais.

Mais do que uma simples aula: um verdadeiro show de cases de sucesso.

O mundo é digital. Sua pós-graduação não podia ser diferente.

Conteúdo 100% adequado à nova revolução digital e às inovações e tendências da sua área.

Módulos

Confira o que você vai aprender

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
Leadership MAP: Construção das práticas culturais que ajudam a dar significado ao trabalho (Meaningfull), fazer com que as pessoas queiram dar tudo de si (all in) e trabalhem em equipe e parceria (partnership) Confiança: O grande alicerce de uma liderança inspiradora. Como construir confiança e manter esse bem tão preciso no ambiente de trabalho. Giftwork: A essência dos melhores ambientes de trabalho. Conscientização de que não é apenas o que, mas também como se faz. As práticas de gestão por meio do Giftwork. Como criar boas práticas no ambiente de trabalho à luz do conceito Giftwork

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
Inspirar as pessoas é uma arte que pode ser aprendida, desde que haja um interesse genuíno por parte da liderança. Roda da vida: Como estou verdadeiramente sendo protagonista de minha vida como um todo? Ikigai: Uma técnica centenária para você encontrar sua razão de vida ou propósito. Propósito individual e propósito organizacional: A arte de entender como podemos entrelaçar os dois. Liderança de si mesmo: A primeira etapa da liderança é saber liderar a si mesmo para depois liderar aos outros.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
Contratar com foco na cultura: Descobrindo o que é cultura e como atrair pessoas que se integrem bem. Como realizar um bom recrutamento e seleção: técnicas de como realizar boas entrevistas que visem identificar os melhores candidatos para contratação. Quais são as melhores perguntas para se fazer em uma entrevista. Como receber os novos contratados: a hospitalidade e aculturamento são parte fundamental do início de trabalho de um novo membro do time.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
Entendimento sobre a coleta e cruzamento de informações relacionadas a colaboradores e suas atividades como fator determinante na gestão de pessoas pautada em dados. Tais informações se tornam imprescindíveis no processo de desenvolvimento humano e empresarial de uma organização, uma vez que estes indicadores identificam problemas como baixa produtividade, engajamento, insatisfação, índice de rotatividade de um setor (podendo identificar falhas no setor ou no método de contratação). • Levantamento de dados em uma organização: Como iniciar a coleta; • Tecnologias gerenciais para análise e coleta de dados; • Principais KPI’s em empresas de pequeno/médio porte; • Principais KPI’s em empresas de grande porte; • Estratégias de comunicação e melhoria de setores analisados; • Aumentando produtividade através de dados; • Definição de melhores práticas baseadas nos indicadores.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
Autonomia e alinhamento: como construir uma equipe autogerida O papel do líder na cultura de inovação. Reconhecimento x Recompensa: a diferença entre criar memórias de curto ou longo prazo. O líder que cuida dos indivíduos. Qualidade de vida no ambiente de trabalho Bem-estar e saúde emocional: o papel da liderança neste equilíbrio.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
Construindo profundas conversas de carreira que visem o desenvolvimento pessoal e profissional. Feedback: Uma ferramenta poderosa para delinear um comportamento futuro Feedrforward: Uma nova abordagem para o plano de desenvolvimento individual. Técnicas e simulações para treinar o feedback e feedforward Conversas difíceis: como líder e conduzir da melhor forma.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
O que é Diversidade: definições e exemplos para que a liderança consiga trazer mais pluralidade para seu contexto. O que é inclusão: Como um líder pode, de fato, incluir as pessoas diversas no time e fazê-las sentir parte do todo. Viés inconsciente: Uma das principais armadilhas contra a diversidade e inclusão. Como nos livrar dela? Principais práticas para D&I: Cases e boas práticas de empresas no tema. Papel do líder em D&I: O que a liderança deve fazer e praticar para ser vista como referência neste assunto. - Conceitos fundamentais de ESG (Ambiental, Social e Governança) e sua importância nas práticas empresariais contemporâneas. - Análise de casos de empresas que incorporaram com sucesso os princípios ESG em sua estratégia de negócios. - Estratégias para melhorar a governança interna e externa. - O que é Diversidade: definições e exemplos para que a liderança consiga trazer mais pluralidade para seu contexto. - O que é inclusão: Como um líder pode, de fato, incluir as pessoas diversas no time e fazê-las sentir parte do todo. - Viés inconsciente: Uma das principais armadilhas contra a diversidade e inclusão. Como nos livrar dela? - Inclusão no contexto do ESG e sua contribuição para a inovação e o desempenho organizacional.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
Comunicação efetiva difere de informação. Como um líder pode ser um bom comunicador? Estilos de comunicação e a adaptação para cada perfil. Comunicação não violenta e suas vantagens competitivas. Níveis de escuta e a adequação para cada situação. Sou bom de escutatória? Gestão de conflitos: o papel do líder para fazer dos conflitos um resultado positivo.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
Como criar um senso de justiça: definição e entendimento das regras de remuneração praticadas no mercado. Como escolher quem será promovido: Evitar o favoritismo e a aplicação de regras claras e mensuráveis ajudarão no entendimento da meritocracia. Avaliação de desempenho: Principais ferramentas de mercado podem auxiliar o líder na realização de uma boa avaliação de desempenho focada em resultados e comportamentos. O que é ESG: A sigla que vem transformando o mercado de trabalho e o mundo em um lugar mais sustentável. Como o líder pode contribuir no ESG: O papel da liderança como fundamental para que essa prática não seja apenas marketing.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
O que é cultura organizacional: Um panorama e definição do que é cultura através de exemplos de grandes culturas empresariais. O que é clima organizacional: Como que o clima influencia nossa cultura e como podemos fazer para termos um bom clima organizacional. Importância de pesquisa de clima: o que não é medido não pode ser melhorado. Exemplos de pesquisas de clima e como ter seu entendimento estratégico. Técnicas de gerenciamento de conflitos entre colaboradores. Cases reais de soluções de conflitos e mediação de soluções.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
O que é inovação: Definições de grandes autores. Exemplos e cases de inovação em empresas e na sociedade. O papel do líder na criação de um ambiente inovador: Quais são as práticas de liderança que fomentam a cultura da inovação na equipe. Criatividade como mola propulsora: Como podemos aumentar a criatividade na vida adulta que é cheia de amarras e julgamento. Barreiras da inovação e como superá-las: Quais são as principais barreiras de inovação e como um líder pode superá-las.

Badge do módulo

30 Horas
3 Aula(s)
O que é storytelling: definição por meio de grandes histórias que podem marcar a vida das pessoas. Como praticar storytelling com equipes: usando essa ferramenta para criar laços com a equipe. Storytelling em diferentes meios: Escrito, presencial, online etc. Simulações e feedbacks da prática: Hora de praticar e entender como é feito.

Reservamo-nos o direito de realizar substituições de professores e alterações no conteúdo do curso quando necessário. Qualquer alteração significativa será sempre comunicada com antecedência aos nossos alunos.

Professores

Sócio Diretor - Youleader

Cauê Oliveira

Coach em Comunicação e Facilitadora

Carla Carvalho

Mentora e Professora

Lina Nakata

Coordenador de Recursos Humanos

Alexandre Santos Vaz

Diretora de Conteúdo e Relações Institucionais

Daniela Diniz

Diretor da Youleader

Eduardo Marcondes

Mentora em Comunicação

Patrícia Taufer

Escritor e Roteirista

Gustavo Penna

Ao se matricular em qualquer pós-graduação UNEED você garante 5 ANOS de conteúdo atualizado.

Credenciamento e
Reconhecimento internacional

A UNEED é uma instituição de ensino que proporciona certificação internacional através de parcerias educacionais com renomadas escolas de negócios na América do Norte e Europa.

Em razão de nossa expressiva visibilidade global, somos reconhecidos pela qualidade dos nossos programas e pela ampla gama de benefícios oferecidos aos nossos alunos!

Obter uma formação internacional representa um diferencial significativo para aqueles que buscam uma carreira bem-sucedida no mercado global. Este diferencial abre oportunidades para atuação em empresas multinacionais e para a expansão significativa de trajetórias profissionais e carreira.

Nova geração de certificados?

Conheça as badges

Ao concluir seu curso na UNEED, você receberá uma badge digital.

Badge é um certificado digital da UNEED, que segue o padrão de autenticação Blockchain (o mesmo usado em Bitcoins e NFTs), e pode ser compartilhada em todas as redes sociais, assinaturas de e-mail, etc.

Compartilhar a badge permite que você demonstre as novas habilidades e competências adquiridas no curso, além de evidenciar os critérios que foram utilizados para a sua aprovação.

Essa é uma grande vantagem para os nossos alunos, pois mostra ao mercado e aos contatos profissionais que eles estão investindo em seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, o compartilhamento de badges pode ser uma forma de se destacar em processos seletivos.