MBA
Gestão em Saúde - Lean Healthcare, Qualidade e Acreditação

Modalidade

Online - ao vivo

Aulas

1 final de semana por mês

Duração

12 meses

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Metodologia simples, ágil e funcional

Aulas ao vivo que também ficam gravadas para você assistir quando quiser.

Interatividade em tempo real ou liberdade? Aqui você tem os dois.

Mentoria individual ao final do curso!

Conectamos você a um mentor que o ajudará na construção de um projeto de sua escolha, ou simplesmente na orientação de sua carreira!

Reunimos especialistas que estão na linha de frente em grandes multinacionais.

Mais do que uma simples aula: um verdadeiro show de cases de sucesso.

O mundo é digital. Sua pós-graduação não podia ser diferente.

Conteúdo 100% adequado à nova revolução digital e às inovações e tendências da sua área.

Módulos

Confira o que você vai aprender

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30 Horas
3 Aula(s)
Apresentação dos principais métodos para melhoria de processos (Lean, 6 Sigma, Ágil). Como criar um programa de melhoria contínua para aumentar a eficiência e melhorar os resultados da sua empresa. Nesse módulo, será apresentado como identificar as principais dores na sua organização e os principais métodos para melhoria de processos.

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30 Horas
3 Aula(s)
Vivemos no mundo dos dados, e logo no 1° módulo do MBA, você aprenderá como estruturar os dados que são gerados diariamente nas organizações: Como analisar esses dados e gerar insigths para o negócio e entender o conceito de "data lake". Como os dados podem ajudar a mudar a estratégia do negócio, avaliando tendências ou prevendo mudanças de cenários.

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30 Horas
3 Aula(s)
Apresentação das melhores práticas de gestão de profissionais na área da saúde. Como manter seus colaboradores engajados, frente a tantos desafios que a área da saúde apresenta. Qual o papel do líder na gestão das pessoas e como desenvolver as principais habilidades para gerir pessoas. Quais os principais KPIs para gestão de pessoas? Estratégia para engajar e reter os seus talentos Como desenvolver líderes para sua organização?

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30 Horas
3 Aula(s)
Conceitos De Como Mapear A Jornada Do Paciente, Definindo Os Pontos Críticos E Compreendendo A Importância Do Atendimento Humanizado E Padronizado. • Como Medir A Experiência Do Paciente, Quais Indicadores Devemos Utilizar E Como Melhorar O Processo E Buscar Eficiência. • Experiência Digital X Experiência Analógica, • Como Evoluir O Seu Modelo De Atendimento, Buscando Um Atendimento De Excelência.

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30 Horas
3 Aula(s)
Apresentação do impacto do cuidado integrado no sistema de saúde pública. • como podemos impactar a gestão de saúde do país com cuidados primários e integrados. Nesse módulo, você terá a oportunidade de conhecer como opera o mercado de saúde pública no país e como tornar mais eficiente a gestão dessa cadeia: Sistema público x sistema privado. • Atenção primária, o que é? • Como medir o resultado e mostrar o impacto de uma gestão integrada?

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30 Horas
3 Aula(s)
Definição de missão, visão, valores, propósito e, a partir desses pontos, aprofundar em conceitos como: BSC, mapa estratégico e principalmente OKR’s que é o modelo pelas grandes empresas de tecnologia no mundo e tem crescido bastante no brasil acompanhando o movimento de transformação digital • Como utilizar o planejamento estratégico para definir indicadores estratégicos para a organização, identificar pontos de melhoria e definir projetos que vão impulsionar a sua empresa para o próximo passo • Como construir um plano estratégico de maneira prática e • Aplicada a realidade da sua empresa

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30 Horas
3 Aula(s)
Criação de um plano de fidelização através do marketing estratégico. Conceitos de relacionamento com o cliente e uso de softwares que apoiam as boas práticas de comunicação. Uso de CRM (customer relationship management, ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente) na saúde, um sistema que permite registrar e organizar todos os pontos de contato que um consumidor tem com a organização

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30 Horas
3 Aula(s)
Apresentação de uma visão global da condução de analise Econômica em saúde, e quais os principais fatores a serem avaliados. Como os custos impactam na gestão financeiras dos negócios (hospitalar, diagnóstico, gestão de cuidado). Nesse módulo, serão apresentados conceitos de avaliação financeira para gestão eficiente do negócio na área da saúde: • como precificar produtos na área da saúde? • Como fazer uma gestão eficiente de custos? • como demonstrar os resultados de um negócio?

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30 Horas
3 Aula(s)
Introdução aos conceitos das atividades de logística, discutindo desde os fundamentos mais básicos até a importância estratégica (SCM) para os negócios. Entendimento sobre malha logística e a gestão da cadeia de suprimentos. Quais tecnologias aplicadas à gestão da cadeia de suprimentos e das funções logísticas (parceiro logístico, transporte, armazenagem, inventário) Como fazer uma gestão logística eficiente? Como gerir os custos logísticos? Como não perder dinheiro com perda de material (Extravio, prazo de validade etc.)

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30 Horas
3 Aula(s)
Implementando a transformação digital na área da saúde. Como promover a mudança de mentalidade, processos e estrutura, para acelerar a inovação nos processos e produtos da empresa. O que é Transformação Digital? Como liderar a transformação digital na área da saúde? Como inovar em uma empresa tradicional? Como implantar a visão de Produtos na gestão da empresa?

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30 Horas
3 Aula(s)
Estudo das principais práticas de gestão que visam a certificação de qualidade de acordo com padrões e requisitos definidos pela metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação (ONA). Cases reais de melhoria contínua e qualidade em saúde (vantagens, benefícios). Plano prático de acreditação e avaliação contínua de qualidade.

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30 Horas
3 Aula(s)
Tipos de indicadores, quais utilizar e como escolher os melhores KPIs para a sua organização. - Como desenhar um modelo que abrange todos os níveis da organização, desde o nível estratégico até o operacional. - Conectando com o módulo anterior: - Como utilizar o planejamento estratégico e definir metas que vão impulsionar a sua empresa para atingir os resultados de longo, médio e curto prazo. - Como criar um modelo de gestão, que te permita acompanhar os KPIs e garantir as entregas.

Reservamo-nos o direito de realizar substituições de professores e alterações no conteúdo do curso quando necessário. Qualquer alteração significativa será sempre comunicada com antecedência aos nossos alunos.

Professores

Gerente Executivo de Atração e Seleção

João Melo

Diretor de Dados e Analytics

Hommenig Scrivani

Diretor - Pessoas e Cultura

Venâncio Guimarães

Logo da empreCustomer Experience Executive Manager

Fernando Ehrenfreund

Superintendente geral

Samuel Gomes

Gerente de Transformação Digital & Experiência do Cliente

Heitor Ruiz Leonel

Superintendente de CRM

Vinicius Almeida

Team Leader

Murilo Castro

Partner - Director

Rodrigo Barros

Advisor

Vinícius de Meneses

Gerente Executivo de Performance

Tiago Silva

Ao se matricular em qualquer pós-graduação UNEED você garante 5 ANOS de conteúdo atualizado.

Credenciamento e
Reconhecimento internacional

A UNEED é uma instituição de ensino que proporciona certificação internacional através de parcerias educacionais com renomadas escolas de negócios na América do Norte e Europa.

Em razão de nossa expressiva visibilidade global, somos reconhecidos pela qualidade dos nossos programas e pela ampla gama de benefícios oferecidos aos nossos alunos!

Obter uma formação internacional representa um diferencial significativo para aqueles que buscam uma carreira bem-sucedida no mercado global. Este diferencial abre oportunidades para atuação em empresas multinacionais e para a expansão significativa de trajetórias profissionais e carreira.

Nova geração de certificados?

Conheça as badges

Ao concluir seu curso na UNEED, você receberá uma badge digital.

Badge é um certificado digital da UNEED, que segue o padrão de autenticação Blockchain (o mesmo usado em Bitcoins e NFTs), e pode ser compartilhada em todas as redes sociais, assinaturas de e-mail, etc.

Compartilhar a badge permite que você demonstre as novas habilidades e competências adquiridas no curso, além de evidenciar os critérios que foram utilizados para a sua aprovação.

Essa é uma grande vantagem para os nossos alunos, pois mostra ao mercado e aos contatos profissionais que eles estão investindo em seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, o compartilhamento de badges pode ser uma forma de se destacar em processos seletivos.